Encontrar
Destino/Roteiro

De Carona Pelo Ar

 Registrar cartões postais com um olhar diferente, captado pela tecnologia FPV (First Person View), possibilitada pelo uso de um drone de corrida. Por meio de vídeos curtos. A série propõe que o espectador seja parte integrante dos cenários registrados, compartilhando ângulos inéditos.

Temporada Brasil

Lucas Amorelli

@lucasamorelli

Lucas Amorelli tem 37 anos e é fotojornalista desde 2003. Em 2006, começou a viajar pela América do Sul como mochileiro a fim de registar diferentes olhares sobre o território e seus personagens.

Como fotojornalista, teve trabalhos publicados em veículos como: National Geographic, BBC, The Guardian, Americas Quarterly, Al Jazeera, UOL, G1, Terra, Estadão e Folha de São Paulo.

Durante as Olimpíadas do Rio, foi correspondente internacional para a Open Russia Media. Colabora com materiais para a agência britânica Barcroft Images e para a francesa Le Pictorium.

Entre os prêmios internacionais que possui como fotojornalista estão: Society For News Design (SND) 2015, PRIX de La Photographie Paris 2018 e Prize Latin America (AI AP) 2016, 2017, 2018 e 2019, ficando na lista dos jornalistas mais premiados do sul do país em 2019. Em 2020 recebeu o prêmio RBS de jornalismo.

Apresentação

Veiculação

Realização

Fique por dentro do nosso blog

Curiosidades sobre Touros (RN)

Você já visitou Touros, no Rio Grande do Norte? Confira algumas informações sobre a cidade, exibida no 12º episódio da temporada.

Curiosidades sobre Conde (PB)

Você conhece Conde, na Paraíba? Confira algumas informações sobre a cidade, exibida no 11º episódio da temporada.

Curiosidades sobre Serra Talhada (PE)

Você já visitou Serra Talhada, em Pernambuco? Confira algumas informações sobre a cidade, exibida no 10º episódio da temporada.

Curiosidades sobre Marechal Deodoro (AL)

Você conhece Marechal Deodoro, em Alagoas? Confira algumas informações sobre a cidade, exibida no 9º episódio da temporada.

Curiosidades sobre Aracaju (SE)

Você já visitou Aracaju, em Sergipe? Confira algumas informações sobre a cidade, exibida no 8º episódio da temporada.

Curiosidades sobre Lençóis (BA)

Você conhece a cidade de Lençóis, na Bahia? Confira algumas informações sobre a cidade, exibida no 7º episódio da temporada.
Skip to content

O VPB agora está
no Blog Viajante
da Marcopolo.

Acesse o Blog e embarque
com a gente nessa nova jornada.

Clique aqui