Encontrar
Destino/Roteiro

Protocolos e Guias

Código de Conduta

O código de conduta é um instrumento de livre adesão do Governo Brasileiro. Com ele é possível estabelecer e orientar procedimentos éticos para prestadores de serviços turísticos. Além disso, os funcionários e colaboradores dos estabelecimentos sabem com que ações proceder diante do cenário de crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Guia Turismo Acessível

 O Guia Turismo Acessível é uma ferramenta de pesquisa que promove a inclusão social. Por meio dele é possível consultar locais e atrações turísticas com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Já são mais de 530 mil estabelecimentos que podem ser avaliados em relação à acessibilidade.

Selo Turismo Responsável 

Saiba qual protocolo você deve seguir para a
retomada segura do turismo brasileiro.

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Líderes

Apoio

Quer saber mais?

Entre em contato conosco!