Informaçõoes do Roteiro
Roteiro consolidado
Indicado para os Perfis
Casal
Grupos
Sozinho

Em São José dos Ausentes há diversas cachoeiras e dentre elas destaca-se o Cachoeirão dos Rodrigues que foi cenário de novelas e filmes. É uma cachoeira belíssima que impressiona pelo volume dágua e também pela altura e largura que possui.

A trilha que leva até a cachoeira é um encanto a parte, pois é em meio a campos, de onde se vê outra cachoeira menor, e através de mata de araucárias muito bem preservada. Ali o ar é puro e faz bem para o corpo e para alma.

Durante a trilha é possível identificar espécies de árvores nativas que compõem o bioma Mata Atlântica, além de grande quantidade de pássaros como a majestosa Gralha Azul.

Cachoeirão dos Rodrigues

En São José dos Ausentes hay varias cascadas y entre ellas destaca la del Cachoeirão dos Rodrigues, que fue escenario de telenovelas y películas. Es una hermosa cascada que impresiona por el volumen de agua y también por la altura y el ancho que tiene.

El sendero que lleva a la cascada es un encanto aparte, ya que está en medio de los campos, desde donde se puede ver otra cascada más pequeña, y a través del bosque de araucarias muy bien conservado. Allí el aire es puro y saludable para el cuerpo y el alma.

Durante el sendero es posible identificar las especies de árboles nativos que conforman el bioma de la Mata Atlántica, además de un gran número de aves como la majestuosa Urraca Azul.

Roteiro no Mapa