Informaçõoes do Roteiro
Roteiro comercial
Roteiro acessível
Indicado para os Perfis
Família
Casal
Grupos

Amazônia - Expedição Katerre - Parque Nacional do Jaú - 5 dias

Saída 15 de Julho

Venha conhecer essa fantástica expedição no parque nacional do Jaú.

Mais informações e roteiro completo em  https://www.facebook.com/yiskahtur

1º Dia - MANAUS // NOVO AIRÃO // ANAVILHANAS (A,J)

Traslado hotel - Novo Airão: embarque entre 08h30 e 09h em veículo climatizado.Chegada a Novo Airão próximo da hora do almoço. Almoço a bordo. Breve explicação da fauna,flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo no Rio Negro e dos mapas personalizados em formato pdf. Inicio da Expedição Katerre pelo arquipélago de Anavilhanas. Ancoragem para rápido passeio de voadeira pelas ilhas e lagos próximos. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio-da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), dentre outras. Se possível, parada para Banho com boias no Rio Negro. Retorno a embarcação, navegaremos até o Mirante do Madadá. É servido um leve jantar a bordo. Pernoite no camarote do barco ou em redes no Mirante, um bangalô de 2 pisos com banheiro, em meio a floresta, com bela vista para o Rio Negro.

 

2º Dia - ANAVILHANAS // MADADÁ (C,A,J)

O dia amanhece no Madadá. Após o café da manhã, trekking de 3h (ida e volta) em floresta primária até as Grutas do Madadá. No retorno, passeio por sítio caboclo, pomar com frutas de época, etc. Mergulho com bóias no Rio Negro. Almoço a bordo. Retorno a embarcação, zarparemos com destino a Praia do Sono. Jantar, se possível fogueira, histórias do folclore caboclo. Jantar a bordo. Pernoite ancorado na praia.

 

3º Dia - PARQUE NACIONAL DO JAÚ (C,A,J)

O dia amanhece na Praia do Sono. Após o café da manhã, vamos a caminho para o parque Nacional do Jaú, parada para conhecer Airão Velho, comunidade ribeirinha Mirituba e petróglifos. Zarparemos com destino a base do ICMBIO, na entrada do Parque. Pequena caminhada para visitar a grande árvore da Amazônia, a Samaúma. Navegando pelo Rio Jaú, rio de águas espelhadas, provável visualização de aves e mamíferos aquáticos.

*Estação da Cheia (Outubro a Abril): ancoragem e incursão de voadeira pelos Igarapés de terra firme do Parque, no intuito de encontrarmos Ariranhas (Pteronura Brasiliensis).

*Estação da Seca (Maio a Setembro): Incursão pelo rio Pauini, explorando este grande afluente repleto de cachoeiras como a do Preto ou Carabinani. Almoço e jantar a bordo. Retorno ao barco, navegação até a Comunidade do Aturiá, passeio noturno de canoa pelo rio, com focagem de jacarés e animais noturnos.

 

4º Dia - PARQUE NACIONAL DO JAÚ (C,A,J)

Ancoragem na Comunidade do Aturiá. Passeio pela comunidade, intercâmbio com os moradores, prática de costumes regionais, pomar com frutas de época, casa de farinha, brincadeiras com as crianças, futebol, artesanato, mergulho no rio, etc. Trekking em floresta primária até a cachoeira do Itaubal, no intuito de visualizar mamíferos. Banho de cachoeira ao final da trilha. Retorno a base do ICMBio, saída do parque. Ariranhas no igarapé do sobrado. Almoço e Jantar a bordo.

 

5º Dia - NOVO AIRÃO // MANAUS (C,A)

Após o café da manhã, faremos a viagem de retorno Jaú-Novo Airão. Interação com Botos Cor de Bosa. City-tour por Novo Airão, visita à oficina de artesãos e atrações da cidade. Almoço de despedida no Restaurante Flutuante Flor do Luar. Traslado Novo Airão – Manaus. Chegada prevista para 15h30.

 

 

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

INCLUÍDO:

- Acomodação por 4 noites no cruzeiro com sistema All Inclusive;

- Traslado Manaus – Novo Airão – Manaus;

- Passeios Turísticos conforme descritos com acompanhamento de guia bilíngue;

- Ingresso aos parques;

- Mapa com o roteiro da expedição;

- Documentário  em vídeo mp4;

- Seguro Viagem Nacional  (Consulte suplemento para maiores de 65 anos);

 

NÃO INCLUIDO:

- Parte aérea;

- Traslados em Manaus: Aeroporto – Píer – Aeroporto;

- Despesas de ordem pessoal;

- Refeições extras;.

- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;

- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído

 

IMPORTANTE:

* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* Lugares sujeitos à disponibilidade;

* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.

 

Observação:

- Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e usar roupas que cubram braços e pernas

* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.

Características do Roteiro
Infraestrutura
  • Acessibilidade
Meios de Transporte
  • Barco
Meios de Hospedagem
  • Barco Hotel
Gastronomia
  • Restaurante
Roteiro no Mapa