Informaçõoes do Roteiro
Roteiro comercial
Roteiro acessível
Indicado para os Perfis
Família
Casal
Grupos

LENÇÓIS MARANHENSES

Dunas e lagoas que se estendem por 155 mil hectares. Cenário de tela de cinema, de arrancar suspiros, por mais exigente que seja a platéia.

 

LENÇÓIS MARANHENSES COM BARREIRINHAS ATINS E DELTA - 7 dias

 

ROTEIRO

Saída aos Sábados

 

1°Dia - Sábado - SÃO LUÍS

Chegada ao Aeroporto de São Luís, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para sentir um pouco a cidade e descansar.

 

2º Dia - Domingo - SÃO LUÍS // BARREIRINHAS // MARCELINO E TAPUIO - (C)

Após o café da manhã saída do hotel rumo a Barreirinhas. Chegada a Barreirinhas e acomodação na pousada escolhida. Após o almoço, seguimos de voadeira pelo Rio Preguiças sentido interior para chegar ao Povoado do Marcelino. Este local nos proporciona o contato com as mulheres que trabalham com o artesanato de palha de buriti, cuja comunidade recebeu estímulo da Freeway para fazer deste trabalho um produto turístico. Podemos ver como funciona todo o processo, desde o tingimento da palha, até a confecção do artesanato. No retorno vamos conhecer a casa de farinha comunitária do Sr. Zequinha Davi, para observar uma das principais atividades do modo de vida maranhense: o feitio artesanal da farinha de mandioca.

Retorno à pousada no final da tarde.

 

3º Dia - Segunda - BARREIRINHAS - CIRCUITO DAS LAGOAS AZUL E BONITA - (C)

Após o café da manhã, sairemos em veículo 4x4 em direção ao Parque Nacional. Nossa aventura começa percorrendo estradas de areia, até chegarmos ao circuito da Lagoa Azul. A partir dela caminhamos pelas dunas, passando por outras várias lagoas (na época da cheia). Após curtir esse lindo pedaço do parque, seguimos para o restaurante da Graça, próximo ao povoado Mata fome. Pequeno restaurante rústico, dentro de sua própria casa, em meio à restinga. Opções dos mais saborosos pratos regionais - camarão, peixe, galinha caipira. Após o almoço e um breve descanso nas redes, partimos para a região da Lagoa Bonita, uma das mais belas áreas do parque. Aqui ficamos até o final da tarde para, com sorte, apreciar um belíssimo por do sol do alto das dunas. Retornamos então para Barreirinhas.

 

4º Dia- Terça - BARREIRINHAS // VASSOURAS // MANDACARU // CABURÉ // ATINS - (C)

Após o café da manhã, sairemos em voadeira Rio Preguiças abaixo até o povoado do Caburé. No caminho, paramos em Vassouras, Pequenos Lençóis, Área de Proteção Ambiental. Caminhamos pelas dunas, tomamos banho nas lagoas (na época da cheia) e podemos ainda saborear uma água de coco em uma barraquinha beira rio. Continuamos navegando e em alguns minutos estamos no Caburé.  É aqui que os pescadores passam o primeiro semestre do ano, quando as condições climáticas favorecem a pesca. Oportunidade de banho de mar. Em seguida cruzaremos o rio até o Mandacaru, um povoado de uma centena de casas que se originou a partir do Farol do Preguiças.  Quando a entrada no mesmo está liberada, a sugestão é subir o farol e apreciar a vista do alto, podendo-se ver até o Parque Nacional e o mar. Seguiremos em direção a Atins, onde vamos nos hospedar essa noite. Após nossa recepção seguiremos para o Dormitório das Garças, local onde, teremos um lindo final de tarde.

 

5º Dia- quarta - ATINS // PARQUE NACIONAL - (C)

Após o café da manhã, sairemos em 4x4 até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, desta vez mais próximos ao mar, onde iremos caminhar uma meia hora pelas dunas até a lagoa do Mario, diferente das demais já que é rodeada de vegetação. Nossa volta, parando para deliciosos banhos em outras lagoas (na época da cheia), iremos para o Canto do Atins, e teremos nosso almoço em uma pitoresca barraca que oferece comida à base de frutos do mar. No final da tarde retornamos para a pousada. Noite livre em Atins para curtir este pitoresco povoado com ruas de areia, que já se tornou a nova Meca do Kite Surf.

 

6º Dia - Quinta – ATINS // TUTOIA // DELTA DO PARNAÍBA // PARNAÍBA -

Após o café da manhã (de acordo com a maré), cruzaremos de lancha voadeira, por 10 minutos, o rio Preguiças até o Caburé, de onde partiremos em veículo 4x4 até Tutoia. Lá chegando, embarcaremos em lancha voadeira no Rio Parnaíba, para atravessarmos o mesmo até o Porto dos Tatus, percorrendo 4 dos 5 braços deste impressionante delta.

Partiremos do Porto de Tutoia, e nosso trajeto, passará por várias ilhas , entre elas a Ilha do Cajueiro, a Ilha dos Três Bocas, a Ilha do Caju, a Ilha do Torto e a Ilha das Canárias.

Faremos nosso almoço (não incluído) no Morro do Meio, um singelo povoado típico dos ribeirinhos que habitam as margens do Delta do Parnaíba.

No final da tarde chegaremos ao Porto dos Tatus, de onde seguiremos por mais 20 minutos de carro até a cidade de Parnaíba. Após nos alojarmos em nossa pousada, podemos dar uma volta pelo centro histórico, no Porto das Barcas, e visitar algumas lojas de artesanato e jantar.

 

7º Dia - Sexta  PARNAÍBA // PARQUE NACIONAL SETE CIDADES //TERESINA - (C)

Sairemos de Parnaíba cedinho, por volta das 7h00, para iniciar nosso traslado a Teresina, com parada para uma visita ao Parque Nacional Sete Cidades.

Localizado a 130 km de Parnaíba, o Parque Nacional de Sete Cidades destaca-se por suas pitorescas formações de arenito e por suas inscrições rupestres. A viagem pela BR 343 nos leva à pequena Piracuruca, entrada norte do Parque. Aqui, o guia do parque, nos conduzirá pelas Sete Cidades de Pedra, mostrando suas particularidades e curiosidades. Após a visita e possível almoço no parque, seguiremos para o Aeroporto de Teresina.

 

ATENÇÃO: Na compra do aéreo de volta opte por voos após as 19h00 devido aos passeios do último dia.

PREÇOS POR PESSOA |SOMENTE TERRESTRE

A partir R$ 5.261 duplo

 

INCLUÍDO:

- Traslados Aeroporto - Hotéis - Aeroporto;

- 01 noite em São Luis, 02 noites em Barreirinhas, 02 noites no Atins, 01 noite em Parnaíba com café da manhã;

- Passeios descritos no roteiro com acompanhamento de guias;

- Kit Viagem (1);

- Seguro Viagem Nacional (consulte suplemento para maiores de 65 anos);

 

 

NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea;

- Refeições;

- Despesas pessoais;

- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo

- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído

 

IMPORTANTE:

* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para Feriados.

* Lugares sujeitos à disponibilidade

* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.

* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!

 

 

CONDIÇÕES GERAIS

* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.

* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.

* Verifique com o consultor se os valores divulgados têm restrições para o mínimo de participantes.

* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.

* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.

 

Cancelamentos e devoluções

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Características do Roteiro
Infraestrutura
  • Acessibilidade
Meios de Hospedagem
  • Pousada
Roteiro no Mapa