Informaçõoes do Roteiro
Roteiro comercial
Roteiro acessível
Indicado para os Perfis
Família
Casal
Grupos

Itacaré e Maraú - 9 dias

 

Itacaré encontramos trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego. As principais praias são acessadas apenas por trilhas, o que significa um seguro para manter-se intacta a vegetação e as características típicas do lugar.

A Península de Maraú, inserida entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, é uma das regiões mais belas do país e tem o seu potencial ecoturístico muito bem conservado.

SAÍDAS DIÁRIAS

 

*Legenda: C=café da manhã

 

1º Dia - ILHÉUS // ITACARÉ

Chegada a Ilhéus e traslado a Itacaré, através da estrada-parque. Chegada a Itacaré e hospedagem.

 

2º Dia ao 4º Dia - ITACARÉ - (C)

Dias dedicados aos seguintes passeios (incluídos):

 

- Prainha e Praias de Resende, Tiririca, Costa, Ribeira.

Após o café da manhã, partimos a pé para uma caminhada que começa logo na saída da pousada. Passaremos pelas praias urbanas de Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. Da Praia da Ribeira sai a trilha para a Prainha (com duração em torno de 40 minutos), considerada uma das mais belas do Brasil por surfistas e contempladores. Duas duchas naturais nos aguardam ddurante o percurso.

O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Há banheiros e chuveiros.

 

- Jeribucaçu e Cachoeira da Usina

Saída da pousada de carro, após o café da manhã.  A caminhada será por volta de 1 hora na ida, e de 30 minutos na volta, com subidas e descidas. Vamos avistar a antiga usina que gerava energia para Itacaré nos anos 70; uma refrescante cachoeira, com 14 metros de altura, formando uma lindíssima piscina natural em meio à mata. Vamos caminhar pelo manguezal e chegar à deslumbrante praia de Jeribucaçu e suas vizinhas praias de Arruda e Opava. Retorno ás 16:30 hs.

O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Não há banheiros.

 

- 04 Praias e Cachoeira do Tijuípe

Após o café, saímos da pousada, de carro (30 minutos até a entrada da trilha), em direção à Praia de Engenhoca e do Hawaizinho. Vamos caminhar por uma linda trilha, em meio à mata e praias paradisíacas. Permaneceremos em torno de 1 hora na Praia da Engenhoca e 40 minutos no Havaizinho. Vamos também contemplar Camboa, ficaremos por cerca de 2h30 horas em Itacarezinho e mais 1 hora na Cachoeira do Tijuípe.

O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Banheiros em Itacarezinho e Cachoeira do Tijuípe.

 

5º Dia - ITACARÉ // MARAÚ - (C)

Manhã livre. Traslado para a Península de Maraú.

O traslado é feito pela BA 001, em meio à Mata Atlântica e pelaa BR 030, por trecho em estrada de terra. Após aproximadamente 1 hora de percurso, chegamos à Península de Maraú e nos hospedamos na Pousada Lagoa do Cassange.

 

Distâncias:

Asfalto: São 30 km entre Itacaré e o trecho da BA 001.

Terra e areia: São cerca de 32,5 km da BR 030 até a pousada.

 

6º Dia ao 8º Dia - MARAÚ - (C)

Dias dedicados aos seguintes passeios (incluídos): 

 

 

PISCINA NATURAL DE TAIPU DE FORA 

Sempre na maré baixa ele aparece, a grande vedete da península: a piscina natural da praia de Taipu de Fora. É nesta praia ma-ra-vi-lho-sa que a natureza resolveu criar a mais bela das piscinas, cercada por arrecifes e recheada de peixes e corais de todas as cores. Praticamente sem ondas durante as marés secas - e são duas por dia! - a piscina apresenta uma água com visibilidade excepcional. É o lugar ideal para fazer mergulho livre e descobrir o fascinante mundo submarino.

 

 

CAMINHADA: MATA FOME, TANQUE, ILHA DO TUBARÃO.

Navegaremos pelo Rio do Céu ouvindo apenas os sons do mangue e o barulho dos remos na água. É aqui no mangue que se desenvolvem os plânctons, base da cadeia alimentar dos mares. Desembarcamos na Ilha do Tanque e nosso guia vai apontando a diversidade existente nesse paraíso. Seguindo a trilha, passamos por paisagens bucólicas e chegamos a um campo aberto com algumas casinhas. A principal é a casa de farinha. Continuamos nossa caminhada pela mata...agora  um trecho um pouco mais íngreme mas com um final recompensador: a vista deslumbrante da Baía de Camamu com seus recortes, suas ilhas e córregos. Retorno a trilha.

Mais alguns metros e o perfume da alfazema nos envolvem. Logo adiante outra casa de farinha, um pé de graviola, seringueira, mais cacau e já estamos chegando ao povoado. Aqui não há carros e a calçada, toda feita de pedras irregulares, fica exatamente no meio da rua! Casinhas de um lado, casinhos do outro, moradores simpáticos acenam e cumprimentam. Chegamos ao porto, já no Rio Maraú. Próxima parada? Ilha dos Tubarões, para visitarmos uma plantação de dendê e o engenho onde se extrai o azeite desta fruta. Se você já estiver com calor agora vai poder se refrescar na ilha em frente, em uma praia deserta. Após o banho vamos voltar de canoa pelo Rio do Céu, que neste trecho forma um túnel natural em meio ao manguezal, lugar ideal para observar os aratus e caranguejos. Depois de desembarcar, faremos uma caminhada de cerca de 10 minutos até o topo do Morro da Bela Vista. Agora é só relaxar e curtir a deslumbrante vista.

 

 

9º Dia - MARAÚ // ILHÉUS - (C)

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Ilhéus (120 Km).

 

PREÇOS POR PESSOA |SOMENTE TERRESTRE

A partir R$ 3.590 duplo

 

INCLUÍDO:

- Traslados Aeroporto de Ilhéus - Itacaré - Maraú - Aeroporto de Ilhéus;

- 04 noites de hospedagem em Itacaré com café da manhã;

- 04 noites de hospedagem em Maraú com café da manhã; 

- Passeios conforme mencionados no roteiro com acompanhamento de guia;

- Lanches de trilha nos passeios de Itacaré;

- Kit Viagem (1);

- Seguro Viagem Nacional  (consulte suplemento para maiores de 65 anos);

 

NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea;

- Despesas pessoais;

- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;

- Qualquer outro serviço não descrito como incluído .

 

 

  

IMPORTANTE:

* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para Feriados.

* Lugares sujeitos à disponibilidade.

* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações. 

* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos! 

Características do Roteiro
Meios de Hospedagem
  • Hotel
Infraestrutura
  • Acessibilidade
Roteiro no Mapa