Informaçõoes do Roteiro
Roteiro comercial
Roteiro acessível
Indicado para os Perfis
Família
Casal
Grupos

Caminho do Queijo Artesanal Paulista

SAÍDAS DIÁRIAS

Que tal vivenciar o autêntico charme da vida rural atrelado à rotina de queijeiros artesanais? Preparamos um final de semana para você conhecer três queijarias do estado de São Paulo e suas propriedades que certamente te surpreenderão.

O projeto “Caminho do Queijo Artesanal Paulista” foi criado por doze queijarias paulistas, visando criar um selo de qualidade para identificar queijarias de alto padrão e impulsionar sua produção. São pequenos produtores rurais que criam seus animais com carinho para a preparação de seus produtos utilizando processos manuais e leite produzido em suas propriedades. Produzem queijo de vaca, cabra, ovelha, búfala e mesmo mistos.

 

- SÃO PAULO / QUEIJARIA PÉ DO MORRO – SERRA DO JAPI / AMPARO (A,J)

 

Saída de São Paulo, em frente ao nº 199 da Praça da República, às 08:00, em micro-ônibus especial para turismo com destino a QUEIJARIA PÉ DO MORRO (100km), localizada no Alto da Serra do Japi, zona rural de Cabreúva. A Pé do Morro é uma das mais recentes integrantes do projeto. Vamos degustar seus queijos de vaca. Seus queijos mais vendidos são o “Lua da Serra” (mofo branco), criado a partir de sua experiência na produção de queijo Camembert na Alemanha e o queijo “Sol do Japi (massa cozida), a partir de sua experiência na produção do queijo Alpino na Suiça. Ainda produzem o queijo “piazinho” (casca lavada), “granito” (casca mofada) e o “quina” (massa lavada).

 

Em seguida caminharemos pela bela propriedade avistando suas vacas felizes e plantações de uva e oliva. Seguiremos para o Portal do Japy, com seu belo campo de golf e restaurante panorâmico.

 

Almoço. Após o almoço, seguiremos viagem (130km) até Amparo. Acomodação no HOTEL PRADO, um hotel novo de categoria executiva, confortável, com estruturas modernas e piscina, localizado bem no centro da cidade.

 

Jantar no aprazível “Chopperia e Restaurante Estação Don Salles”, local de encontro e confraternização dos amparenses, distante uma quadra de nosso hotel.

 

 

 

– AMPARO / FAZENDA ATALAIA / VINÍCOLA TERRASSOS / AMPARO (C,A,J)

 

Café da manhã no hotel. Seguiremos para a FAZENDA ATALAIA, criada em 1870 para a produção de café. É hoje um verdadeiro exemplar de história, cultura e arquitetura. Após várias crises, iniciou a produção de queijos como subsistência. Em 2016, enviou seu “Queijo Tulha”, para San Sebastian na Espanha para participar da 29º edição da “ World Cheese Awards”, a maior competição de queijos do mundo. Ganhou medalha de ouro! Desde então sua produção queijeira não para de crescer.

 

Faremos a visita histórica da fazenda, passaremos pela criação de gado e cabras, e veremos a sala de maturação dos queijos.A família nos proporcionará uma degustação de seus diversos queijos. Tempo para compra dos queijos e também pães, manteiga, doce de leite e geléias. Na sequência, seguiremos para a VINÍCOLA TERRASSOS, localizada no Alto da Serra da Mantiqueira com uma vista única das montanhas. Sua amplitude térmica possibilita duas safras ao ano mas é a safra do inverno que proporciona seus vinhos finos, envelhecidos em barris de carvalho francês.

 

Nosso almoço será na vinícola regado com muito vinho! Após o almoço, tempo para passearmos por seus parreirais. No retorno à cidade, visitaremos a cidade a pé para observamos seu rico patrimônio arquitetônico da época da produção cafeeira. Conheceremos a bela Matriz Nossa Senhora do Amparo e seu casario no entorno como biblioteca e mercado.

 

Retorno ao hotel. Jantar na “Chopperia e Restaurante Estação Don Salles”.

 

 

 

– AMPARO / CAPRIL DO BOSQUE – JOANÓPOLIS / SÃO PAULO (C,A)

 

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a QUEIJARIA & BISTRÔ CAPRIL DO BOSQUE (120km). O Capril do Bosque foi criado para proporcionar uma experiência rural marcante. Heloisa é a experiente mestre queijeira e sua filha Ju Raposo a chef do bistrô. Aqui todos os queijos são feitos com leite de cabra. São aproximadamente 70 cabras da raça Alpina Saanen, muito bem cuidadas e vivendo em um estábulo suspenso a 1,80m com piso ripado para que os dejetos caiam no solo. A queijaria é artesanal, utilizam leite puro e de boa qualidade, fermentos, fungos e insumos nacionais e importados. Produzem aproximadamente 13 tipos de queijos. Heloisa adora criar novos queijos. O queijo “cacauzinho”, foi criado por um pedido especial do chef Alex Atala.

 

Vamos ter uma deliciosa degustação destes queijos e também almoçar, sem pressa pois a equipe é limitada. Afinal estamos no campo! Após o almoço, seguiremos para São Paulo (130km). Chegada estimada para 17:30.

INCLUÍDO:

- Transporte em micro-ônibus especial para turismo;

- Acomodação por 2 noites no Hotel Prado em Amparo, categoria executivo, novo, confortável e com piscina;

- Regime de pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar incluído;

- Visita e degustações nas queijarias;

- Visita e degustação de vinhos na Vinícola Terrassos;

- Acompanhamento de guia desde São Paulo;

- Seguro Viagem.

 

NÃO INCLUÍDO 

- Bebidas nas refeições;

- Despesas pessoais.

 

 

ESTAMOS FORTEMENTE COMPROMETIDOS COM OS PROTOCOLOS DA COVID-19.  

 

 

https://www.facebook.com/yiskahtur

Características do Roteiro
Infraestrutura
  • Acessibilidade
Meios de Transporte
  • Ônibus
Meios de Hospedagem
  • Hotel
Gastronomia
  • Restaurante
Roteiro no Mapa